quinta-feira, janeiro 18, 2007

Ainda assim....

Apesar das lombas, apesar do trânsito, apesar das cheias, apesar da cidade estar toda esburacada com obras, apesar de TUT's a gasoleo a passarem no centro histórico da cidade, apesar de este já quase se encontrar desabitado, apesar de um Polis que não ata nem desata, apesar de tudo isso e muito mais...Tomar está em 12º no Ranking das melhores cidades para se viver em 2007!!!

E esta hein...???

Tomar apenas teve avaliação negativa em "Animação Nocturna"(coisa estranha....) e "Governança e Cidadania"(será das lombas...?)!

Sinceramente, estou espantado....cá para mim somos é todos muito bonitos...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Balanço 2006

Ora bem, o ano de 2007 ainda começou à bem pouco tempo, pelo que acho estar ainda numa altura perfeitamente válida para fazer o "balanço" do ano 2006, num modo muito semelhante ao que saiu no jornal O Templário:

MELHOR DE 2006:Programa Polis
O programa Polis, funcionou, em 2006, às mil maravilhas, por assim dizer!!
Num programa que pretende dinamizar as margens do Rio Nabão, o objectivo foi mais que conseguido. Pessoas que nunca imaginaram o rio tão perto, tiveram-no à porta de casa, as margens foram redifinidas, transformando Tomar numa espécie de Veneza Portuguesa! E que melhor pode a população de Tomar querer do que ter o rio a atravessar a nossa cidade, a chamar Televisões , Rádios e Jornais! Que melhor publicidade podemos querer??
Parabéns por um programa Polis tão inovador, e no entanto, tão bem conseguido!

PIOR DE 2006:Demasiadas Luzes de Natal
Agora no pior de 2006, não posso deixar de me chatear com a imensidão de iluminações de Natal que a nossa cidade colocou para celebrar as festevidades natalicias. Tá certo que mais uma vez a nossa autarquia decidiu inovar, não colocando aqueles habituais "arcos" nas ruas da nossa cidade. Mas bolas, por onde quer que fosse no concelho, havia iluminação de Natal. A autarquia decidiu poupar na istalação e distribuiram as luzes pelas casas dos municipes, fazendo assim com que não houvesse cantinho do concelho sem uma luzinha de natal! Mas sinceramente, sou muito tradicional no que ao Natal diz respeito, gostava mais dos arcos espalhados apenas na cidade. A ideia até foi boa....mas assim a iluminação ficou muito dispersa, e aquelas iluminações todas não devem ter sido nada baratas......